The Gunks – Climbing day!

Olá amigos!
 
Acredito que nunca é tarde para fazer um post de algo ou de algum momento incrível mesmo que ele já tenha acontecido a algum tempo, não é?! 
Eu vivi essa semana uma emoção inexplicável! Saí para escalar com amigos e meu professor e a emoção que senti foi totalmente demais …poxa …  foi muito legal! Acredito que na vida temos que buscar o nosso equilíbrio e harmonizar toda a nossa vida, o nosso trabalho, o esporte que escolhemos praticar, com nossa mente e nosso espirito. O esporte para mim sempre foi um desafio e hoje me encontro fazendo escalada e desfrutando de viver no meio da natureza, absorvendo as energias incríveis  do meio ambiente.

Fui uma criança cheia de medos, medo de insetos, medo de altura e medo de não conseguir vencer, medo de não alcançar os meus sonhos. Eram coisas simples, coisas que fazem uma criança acreditar, sonhar e construir o que almeja para o futuro. Passei por muitas etapas para chegar aqui. A mais importante e base para o meu crescimento foi o amor e a dedicação dos meus pais que sempre acreditaram e apoiaram os meus sonhos. Hoje levo essas lições de casa e aplico de diversas maneiras no decorrer do meu dia-a-dia e da na minha vida. Por que eu escalo? Qual sentido esta atividade tem para mim?
 
Cada um tem uma limitação e reconheço as minhas, transferi muitos dos meus objetivos e etapas de construção de uma carreira com o fato de escalar uma montanha e vencer cada etapa. Escalar é como viver e requer tentativas,  resistência, musculação e, principalmente, exige que a mente fique atenta, trabalhando e treinando a concentração, em outras palavras … requer tenacidade. Assim como viver, escalar é um fator mental porque se você não acredita no que você pode fazer, ou se você não consegue enfrentar os seus medos as “montanhas” que a vida te “apresentar” se tornarão algo não “escalável”. Por isso que escalar é, antes de mais nada, um fator mental. Faço desta atividade uma terapia, tenho metas e grandes sonhos para a minha carreira, como por exemplo, continuar vivendo naquela que é considerada a Meca da moda. Escalando me traz energia para vencer cada etapa, me ajuda construir uma força mental para alcançar e lutar ainda mais por meus sonhos. 
 
Trouxe essa tenacidade das lições que aprendi com os meus pais. Dentre tantas lições, a que deixo com vocês agora é a de que devemos sempre acreditar em nós mesmos, no nosso potencial e na nossa capacidade, e de que tudo na vida está no lugar certo. É necessário saber esperar pelo momento correto e temos que construir para alcançar. Obrigado meus lindos pais!
Das tantas lições de família, quero repartir com vocês a filosofia da minha querida tia De, que acredita que para recarregar a bateria, sai toda semana da rotina das cidades de concreto para explorar a natureza do entorno em busca de uma conexão com o ar livre. Estas “escapadas”, de acordo com ela, tem o poder de nos re-conectar a nós mesmos.
 
Quero agradecer também a minha linda e amada tia Valdecir que sempre, sempre esteve cuidando, educando e fazendo um super papel de mãezona. Uma mulher batalhadora e sonhadora que sempre lutou para alcançar um cada novo sonho. Na verdade, acho que foi com ela que aprendi a … sonhar! 🙂
 
Finalizo hoje com um grande sentimento de gratidão à minha família e à todos vocês meus amigos que amo com todo o meu coração!


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

%d bloggers like this: